MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. José Eduardo Cardozo: Temer deveria renunciar à presidência e convocar eleições diretas
Entrevista

José Eduardo Cardozo: Temer deveria renunciar à presidência e convocar eleições diretas

À TV Migalhas, o ex-ministro da Justiça falou sobre Estado de Direito, o processo de impeachment, e a possibilidade de novas eleições. Confira.

Da Redação

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Atualizado às 07:52

O ano de 2016 está chegando ao fim e sagra-se como um dos mais conturbados da história política e econômica do país. Nestes últimos 366 dias, os brasileiros assistiram à destituição de mais um presidente da República, à recessão, à prisão de congressistas, à inflação, a dezenas de novas fases da Lava Jato.

Considerado um dos personagens jurídicos mais proeminentes do ano neste cenário, José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça, ex-advogado-Geral da União e tribuno que defendeu Dilma Rousseff, falou à TV Migalhas com exclusividade.

Cardozo comentou, entre outros assuntos, o enfrentamento no processo de impeachment. No intuito de estabilizar o país, ele sugere que o presidente da República, Michel Temer, renuncie e convoque eleições diretas. Só assim, diz Cardozo, Temer poderá "se redimir do pecado de ter participado ativamente do processo do golpe".

  • Aperte o play e confira.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas