MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Advogado participa do Programa de Capacitação em Política Comercial na Embaixada Brasileira em Washington DC

Advogado participa do Programa de Capacitação em Política Comercial na Embaixada Brasileira em Washington DC

Da Redação

terça-feira, 23 de maio de 2006

Atualizado às 08:12


Advogado participa do Programa de Capacitação em Política Comercial na Embaixada Brasileira em Washington DC


O advogado Pablo Goytia Carmona, da área Concorrencial do escritório Franceschini e Miranda - Advogados, participa, a partir de junho, do Programa de Capacitação em Política Comercial na Embaixada Brasileira em Washington DC (EUA), onde ficará por 4 meses. O programa tem como intuito o preparo de especialistas para atuar em defesa comercial no Brasil, uma área cuja importância e atenção são crescentes.


Na Embaixada, Pablo atuará em disputas comerciais, em casos de dumping, salvaguardas ou subsídios que envolvam interesses da indústria nacional. O programa é desenvolvido pelo IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional) e pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, junto ao Ministério de Relações Exteriores.


Graduado pela Faculdade de Direito da PUC-SP, pós-graduado em Regulação Concorrencial de Serviços Públicos (Setor de Telecomunicações) pela FGV e com LL.M pela London School of Economics and Political Science, da Univeristy of London, Pablo faz parte de um seleto grupo de profissionais escolhidos para o aperfeiçoamento na Embaixada.


O advogado já atuou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), assessorando Conselheiros, e foi trainee no British Institute of International and Comparative Law, tendo participado de pesquisa sobre barreiras ao comércio internacional de serviços. É também membro do Comitê de Concorrência e Relações de Consumo do CESA.


Para saber mais sobre o Programa de Estágio na Embaixada Brasileira em Washington, DC, 2006, clique aqui.
________________