MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Previdenciário"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Previdenciário"

A obra sintetiza os principais temas do Direito Previdenciário.

Da Redação

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Atualizado em 20 de janeiro de 2017 10:12

Em "Direito Previdenciário" (Forense - 528p.), os autores João Batista Lazzari e Carlos Alberto Pereira de Castro sintetizam os principais temas do Direito Previdenciário, desde as suas origens e evolução até as regras de custeio e os benefícios que vigoram no Regime Geral e nos Regimes Próprios de Previdência Social

A obra também trata dos princípios regentes e da organização da Seguridade Social, passando pelos critérios de interpretação e pela aplicação de normas em matéria de Direitos Sociais.

Ao início de cada capítulo há um esquema gráfico dos temas abordados, facilitando acesso às informações. Os autores procuraram evitar o uso da linguagem complexa, para maior compreensão dos leitores não familiarizados com jargões jurídico.

Sobre os autores :

João Batista Lazzari é doutor em Ciência Jurídica pela UNIVALI. Doutor em Direito Público pela Universidade de Perugia/Itália. Juiz Federal em Florianópolis. Presidente da 3ª Turma Recursal dos JEFs de SC.

Carlos Alberto Pereira de Castro é juiz do Trabalho no TRT da 12ª Região. Mestre em Ciência Jurídica pela UNIVALI. Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa. Titular da cadeira 17 da Academia Catarinense de Letras Jurídicas.

____________

Ganhadora :

Juliana da Silva Rossi Peixoto, de Salvador/BA

____________

EDITORA FORENSE LTDA