MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fundado em 1992, escritório completa 25 anos de sucesso
Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados

Fundado em 1992, escritório completa 25 anos de sucesso

Qualidade dos serviços, compromisso com os clientes e conhecimento do Direito são os preceitos da banca

Da Redação

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atualizado em 1 de fevereiro de 2017 18:20

Há 25 anos, três advogados da PriceWaterhouseCoopers deixaram a companhia para correr atrás de um sonho: fundar o próprio escritório de advocacia. Com muita determinação Samir Choaib, Marcos Paiva e Roberto Justo deram início, em 3/2/1992, ao Choaib, Paiva e Justo Advogados Associados, uma sociedade de advogados voltada à prestação de serviços jurídicos, com foco nas áreas preventiva, consultiva e contenciosa dos setores Tributário, Cível, Sucessório, Societário e Internacional.

Com um nicho definido no mercado - clientes com perfil acima de R$ 20 milhões - o escritório mantém os mesmos preceitos de 1992, quais sejam: qualidade dos serviços prestados, compromisso com os clientes e conhecimento profundo das áreas de Direito.

Com sede em São Paulo e atuação em todo Brasil e no exterior, o escritório dá suporte a empresas, pessoas físicas e instituições financeira sempre de forma pessoal. Aliás, é a pessoalidade que o sócio Marcos Paiva credita como segredo da banca. "Nós fazemos questão de atender os clientes pessoalmente. Os clientes nos procuram e a gente não deixa de atende-los. É claro que a equipe vai aumentando e outras pessoas começam a ajudar, mas acho que o segredo é manter esse contato direto, permanente e constante com o cliente."

Com funcionários de carreira, alguns até com mais de 20 anos de casa, o escritório prima pela qualidade das instalações e boa relação entre a equipe. "A gente sente no ambiente daqui que as pessoas vêm para o escritório trabalhar com leveza, com alegria e isso faz toda diferença pra nós", afirma o sócio Samir Choaib.

A assertiva é endossada pelo coordenador Rodrigo Massud. "As pessoas aqui, grande parte, ficam por muito tempo. Eu entrei no final do terceiro ano de faculdade, sempre direcionado para área contenciosa, e hoje ajudo o pessoal a coordenar o Contencioso Tributário, alavancando a carreira no escritório."

A secretária dos sócios, Karyna Fábrega apostou no sucesso da banca quando deixou seu antigo emprego para trabalhar no, até então, incipiente escritório. Hoje, ela tem certeza que fez a escolha certa. "É uma realização pessoal colaborar por tanto tempo com um grupo de profissionais tão envolvido com qualidade a atualização técnica, num ambiente que eu acho diferenciado."

__________________