MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Diretores da AASP prestigiam solenidade de "Abertura do Ano Judiciário"

Diretores da AASP prestigiam solenidade de "Abertura do Ano Judiciário"

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ/SP, desembargador Paulo Dimas Mascaretti.

Da Redação

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Atualizado às 08:10

Foi realizada nesta quarta-feira, 1° de fevereiro, no Salão Ministro Manoel da Costa Manso, sede da Justiça paulista, a tradicional cerimônia de "Abertura do Ano Judiciário".

A solenidade foi conduzida pelo presidente do TJ/SP, desembargador Paulo Dimas Mascaretti, e contou com a presença de diversas autoridades, entre as quais destacamos: o presidente da OAB/SP, Marcos da Costa; o procurador-geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio; o vice-presidente do TJ/SP, desembargador Ademir de Carvalho Benedito; o corregedor-geral de Justiça, desembargador Manoel de Pereira Calças; e os chefes dos poderes Legislativo e Executivo: deputado estadual Fernando Capez e o governador Geraldo Alckmin, além de dirigentes de outras instituições, desembargadores, advogados e servidores. Os diretores da AASP, Marcelo Vieira von Adamek (presidente), Luiz Périssé Duarte Junior (vice), Renato José Cury (1º secretário), Eduardo Foz Mange (2º tesoureiro), Fátima Cristina Bonassa Bucker (diretora cultural) e Rogério de Menezes Corigliano (diretor adjunto) representaram a entidade.

Segundo o presidente da AASP, Marcelo Vieira von Adamek, os discursos feitos durante a cerimônia transmitiram uma mensagem positiva. "No essencial, os discursos proferidos transmitiram a mensagem, altamente positiva, sobre a necessidade de preservação da cooperação e do respeito recíproco entre os diversos partícipes do processo judicial, com a exata compreensão das relevantes funções exercidas por cada qual e o zelo das suas respectivas prerrogativas. Cumpre-nos a todos - Advogados, Juízes, membros do MP, colaboradores e servidores do Judiciário - tornar esses desígnios realidade, tendo em vista o fim comum que a todos nos une e que é a concreta realização da Justiça."

Ainda para Adamek, outra mensagem comum permeou todos os discursos. "A grave crise, que ainda hoje assola o País, repercutirá e já está repercutindo na Justiça de duas formas: através do aumento do número de processos que a ela vêm associados e, o que me pareceu mais preocupante, a diminuição dos já restritos recursos necessários à movimentação da máquina judiciária. A AASP está atenta a essa realidade e não deixará de pugnar por providências concretas que se lhe afigurarem necessárias para o atendimento das necessidades de seus associados e, em última análise, para o correto funcionamento das instituições."

_______________

Associacao dos Advogados de Sao Paulo