MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Associação de delegados pede que Temer substitua diretor da PF
Nova direção

Associação de delegados pede que Temer substitua diretor da PF

Delegados afirmam que a atual direção está no cargo há seis anos e não houve avanço significativo na gestão.

Da Redação

terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Atualizado às 08:31

A ADPF – Associação Nacional dos Delegados da PF entregou nesta segunda-feira, 13, ao presidente Michel Temer um ofício pedindo a substituição atual diretor-Geral da PF, Leandro Daiello.

Do documento, os delegados apontam que a atual direção está à frente da instituição há mais de seis anos e desde então não houve mudanças significativas nos cargos de comando, modernização e avanços na gestão.

A associação afirma ainda que o pedido considera a vontade manifesta de ampla maioria dos delegados que, reunidos em assembleia, apoiaram a mudança da direção. Já foi votada e aprovada pelos delegados lista tríplice com indicados ao cargo.

Esgotamento

Desde o início da Lava Jato, quatro delegados deixaram a operação. O último deles foi Márcio Anselmo, na semana passada, que pediu para se desligar do grupo alegando "esgotamento físico e mental".

Veja a íntegra do pedido.

Of. nº 037/2017 – ADPF

Brasília, 13 de fevereiro de 2017.

A Sua Excelência o Senhor MICHEL TEMER

D.D Presidente da República Federativa do Brasil

Brasília/DF

Assunto: Solicita mudança no comando da Polícia Federal

Excelentíssimo Senhor Presidente,

Considerando a indicação do Ministro Alexandre de Moraes para ocupar a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal, bem como a iminente nomeação de um novo Ministro de Estado da Justiça e da Segurança Pública;

Diante da provável e necessária nomeação de um novo Diretor-Geral para a Policia Federal;
Destacando o poder privativo do Presidente da República, de acordo com a lei, de proceder a nomeação do Diretor-Geral da PF;

Levando em conta que a atual Direção da PF está à frente da instituição há mais de seis anos, sem mudanças significativas nos cargos de comando, sem modernização e avanços na gestão;

Considerando a vontade manifesta da ampla maioria dos Delegados de Polícia Federal que, reunidos em assembleia, decidiram apoiar a mudança da Direção Geral e a indicação de um dos representados em Lista Tríplice já votada e aprovada;

Os Delegados de Polícia Federal solicitam, cordialmente, a Vossa Excelência que promova mudanças na Direção-Geral da Polícia Federal e leve em consideração a possibilidade de nomear um dos Delegados indicados pela categoria, para ocupar o cargo de Diretor-Geral.

Quanto ao eventual receio da sociedade que tais mudanças possam comprometer o destino de grandes operações em curso, os Delegados de Polícia Federal asseguram que a mudança no comando da PF é salutar para a instituição e para a continuidade das grandes operações policiais sendo que, uma vez indicado um dos Delegados integrantes da Lista Tríplice, aprovados pela categoria após criteriosa seleção e aprovação de seus nomes em sufrágio que contou com mais de 1.300 Delegados de Polícia Federal, nenhum prejuízo haverá àquelas investigações dada a qualificação técnica e o profissionalismo dos Delegados escolhidos.

Com cordiais cumprimentos, renovo protestos de elevada estima e consideração.
Carlos Eduardo Miguel Sobral
Presidente da ADPF

Patrocínio

SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram