MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Tutela Provisória: tutela de urgência e tutela de evidência"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Tutela Provisória: tutela de urgência e tutela de evidência"

A obra apresenta uma análise sobre as formas de tutela inseridas no novo CPC por meio de doutrina processual.

Da Redação

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Atualizado em 16 de fevereiro de 2017 10:11

A obra "Tutela Provisória: tutela de urgência e tutela de evidência" (Almedina Brasil - 2ª ed. - 390p.), de Artur César de Souza, apresenta uma análise sobre as formas de tutela inseridas no novo CPC por meio de doutrina processual.

Nesta 2ª edição, o autor manteve a estrutura geral da obra e com diversos capítulos destinados a um estudo do quadro dogmático da tutela provisória, desde considerações gerais sobre tutela de urgência e evidência até a estrutura das tutelas antecipatória antecedente e cautelar antecedente.

"O leitor tem em mãos um verdadeiro livro de doutrina processual. Essa obra inscreve definitivamente seu autor, Artur César de Sousa, na galeria dos expoentes dos grandes processualistas paranaenses, da qual fazem parte Egas Dirceu Moniz de Aragão, Manoel Antonio Teixeira Filho, Luiz Guilherme Marinoni e Luiz Rodrigues Wambier", do prefácio de Arnaldo Sampaio de Moraes Godoy.

"O legislador trouxe para o magistrado, com o novel diploma processual, um importante e valioso instrumento de efetividade e concretização da jurisdição, cujos contornos práticos de aplicabilidade, além dos aspectos técnicos inerentes, são ricamente abordados sob a lente de um magistrado exemplar", do prefácio de João Batista Pinto Silveira.

Sobre o autor :

Artur César de Souza é pós-doutor em Direito pela Università Statale di Milano, na Itália, pela Universidad de Valencia, na Espanha, e pela UFSC. Juiz auxiliar da presidência do TRF da 4ª Região.

___________

Ganhadora :

Jéssica Karolina Marques Pinto, de Salvador/BA

___________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda