MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Cartas do Gervásio ao Seu Umbigo"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Cartas do Gervásio ao Seu Umbigo"

A obra traz questões estratégicas e processos de autorregularização, escritas por Gervásio.

Da Redação

quinta-feira, 2 de março de 2017

Atualizado em 24 de fevereiro de 2017 10:25

A obra "Cartas do Gervásio ao Seu Umbigo" (Almedina Brasil - 201p.), de Pedro Rosário, José C. Núñez e Júlio González-Pienda, e adaptado por Soely Polydoro e Fernanda Andrade de Freitas, traz questões estratégicas e processos de autorregularização, escritas por Gervásio, um aluno do 1º ano de faculdade.

No texto, Gervásio discorre e reflete sobre algumas das suas experiências na Universidade, acentuando o papel das estratégias e dos processos de autorregularização na sua aprendizagem.

O projeto foi adaptado para o sistema brasileiro, representando uma importante contribuição ao tornar acessível, aos professores e estudantes universitários brasileiros, o importante tema.

"Aqui temos uma obra que deve ser recomendada a todos os leitores brasileiros que aspirem a serem bem sucedidos na carreira acadêmica, em qualquer nível da escolaridade, particularmente no ensino superior.", prof. Dr. José Aloyseo Bzuneck, do Programa de pós-graduação em Educação Universidade Estadual de Londrina.

"As Cartas do Gervásio ao Seu Umbigo reacendem as minhas esperanças na possibilidade de o aluno universitário tomar em suas próprias mãos a sua aprendizagem, ficar disponível para aprender e responsabilizar-se pela sua formação", prof. Dra. Isabel Cristina Dib, da faculdade de Psicologia da PUC/Campinas.


___________

 

Ganhador :

Ralfe Neves Aquino Paixão, de Sete Lagoas/MG

 

___________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda