segunda-feira, 1º de junho de 2020

ISSN 1983-392X

PJe

TJ/SP adia substituição do sistema de processo eletrônico

O adiamento é por tempo indeterminado até que o sistema esteja estabilizado.

quinta-feira, 16 de março de 2017

A substituição do sistema de peticionamento eletrônico do TJ/SP programada para hoje, será adiada por tempo indeterminado até que o sistema esteja estabilizado e a migração da advocacia completa. O tribunal atende pedido da OAB/SP após reclamações dos advogados pela instabilidade do eSAJ no início do mês.

A diretoria da OAB/SP se reuniu com juízes, servidores, membros do setor de informática do tribunal e registradores de serviços para mostrar os problemas recentes enfrentados pela advocacia.

Para a substituição, o tribunal levará em conta dois fatores para definir a nova data, sendo a quantidade de advogados que baixarão o novo sistema e o utilizarão o processo eletrônico, e a estabilidade do portal.

A OAB/SP recomenda que os advogados façam o download do novo eSAJ e comecem a utilizar o sistema o quanto antes, para evitar o risco da não alternativa de peticionar quando houver a substituição.

A alteração no sistema ocorre devido ao fim do plug-in Java, da Oracle. Sem a atualização, aumenta a vulnerabilidade de novos vírus e o atraso tecnológico impossibilita a compatibilidade com outros sistemas.

Problemas recorrentes

No início do mês o sistema sofreu diversos problemas técnicos e ficou indisponível por quatro dias seguidos, levando à suspensão de prazos dos dias 2, 3, 6 e 7, para o dia 8 de março. Também houve a suspensão de prazo do dia 9 para o dia 10 do mesmo mês.

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram