MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TSE vai investigar vazamento de depoimento de Marcelo Odebrecht
Procedimento interno

TSE vai investigar vazamento de depoimento de Marcelo Odebrecht

A ex-presidente Dilma que pediu a investigação.

Da Redação

sexta-feira, 24 de março de 2017

Atualizado às 09:11

A pedido da ex-presidente Dilma, o TSE vai investigar o vazamento nesta quinta-feira, 23, de trechos do depoimento de Marcelo Odebrecht ao Tribunal, que trata da relação da empreiteira com o governo.

O juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Eleitoral, Bruno César Lorencini, determinou a instauração de procedimento interno para apurar o vazamento e o encaminhamento de expediente à Procuradoria Geral Eleitoral para providências.

O juiz lembra na decisão que os trechos divulgados na imprensa estavam sob sigilo processual por determinação expressa, "encontrando-se acessíveis apenas às partes, ao Ministério Público e, de forma limitada e restrita a trechos em que mencionados, aos Partidos Políticos identificados na decisão de 14/03/2017, além, é claro, do Exmo. Ministro Relator, deste magistrado e dos servidores da Justiça Eleitoral autorizados".

Em tempo, o procurador-Geral da República e o ministro Gilmar Mendes estão em trocando farpas nesta semana justamente por esse assunto. Na terça-feira, 21, o ministro acusou a PGR de ser a responsável pelos vazamentos.

  • Processo: 1943-58.2014.6.00.0000

_____________

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA