domingo, 9 de maio de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

11º Simpósio Regional AASP em Araçatuba teve como fio condutor a aplicação do novo CPC

O evento contou com mais de 200 participantes.

terça-feira, 28 de março de 2017

Na sexta-feira, 24/3, foi realizado na cidade de Araçatuba o 11º Simpósio Regional AASP. Mais de 200 participantes, de 38 cidades, acompanharam durante todo o dia os painéis que tiveram, em sua maioria, como fio condutor o novo Código de Processo Civil e contaram com os seguintes expositores: Rolf Madaleno, Renato Luiz de Macedo Mange, Ricardo Pereira de Freitas Guimarães, Luís Carlos Moro e Cassio Scarpinella Bueno.

Integraram a mesa de abertura do simpósio: Marcelo von Adamek, presidente da AASP; Luiz Périssé Duarte Junior (vice); Sandro Laudelino Ferreira Cardoso, presidente da Subsecção da OAB de Araçatuba; Alceu Batista de Almeida Junior, conselheiro da OAB-SP e vereador do município de Araçatuba; e Edna Flor, vice-prefeita.

Ao falar em nome da cidade, a vice-prefeita, Edna Flor, advogada e associada, ressaltou e enalteceu a importância da AASP para o exercício da profissão. "A AASP é uma verdadeira parceira da Advocacia e dos advogados", afirmou.

Em sua manifestação, Marcelo von Adamek agradeceu às autoridades e aos participantes presentes e lembrou a razão de ser dos eventos que a Associação realiza no interior do Estado. "Em continuidade a uma diretriz iniciada há praticamente dez anos, a AASP tem procurado se fazer mais presente no interior do Estado de São Paulo. Atualmente nosso calendário contempla, ao longo do ano, pelo menos quatro eventos no interior (três simpósios regionais e o encontro anual). O fato de o primeiro ser realizado em Araçatuba tem a ver não só a com pujança e relevância econômica local, mas também com o fato de termos na região cerca de dois mil associados", declarou.

Durante todo o dia, a Unidade Móvel AASP (iniciativa recente da entidade, que leva produtos e serviços ao interior de São Paulo e a outros estados) esteve no local do Simpósio, à disposição dos interessados para emissão de certificados digitais. Os participantes também puderam adquirir produtos personalizados que facilitam o dia a dia dos advogados (minicódigos, cadernos, e outros).

Ao final do simpósio foram divulgados os resultados da campanha da AASP "De Olho no Fórum", que durante dois meses realizou pesquisa entre os advogados da Comarca e região sobre a qualidade dos serviços prestados pelas Varas dos Fóruns da Justiça Estadual, Federal e Trabalhista da Comarca de Araçatuba. Os resultados apontaram que o atendimento nos cartórios foi considerado bom pelos advogados que participaram da enquete.

"Na nossa avaliação, o evento cumpriu sua finalidade, contou com a presença significativa de advogados, associados e não associados, e discutiu temas bastante atuais e relevantes, tendo todos eles como fio condutor a aplicação do CPC, que, como lei nova, ainda precisa ser experimentado. Além disso, também permitiu que os dirigentes da AASP mantivessem uma interação com os associados da região e conhecessem de perto suas demandas", destacou Adamek ao falar sobre a 11ª edição do Simpósio.

Prestigiaram o 11º Simpósio Regional AASP na cidade de Araçatuba, entre outras autoridades, os presidentes das Subseções da OAB de Mirandópolis, Acyr Mauricio Gomes Teixeira; Penápolis, Gustavo Ferreira Raymundo, e de Valparaíso, Álvaro Coleto; Fábio Leite Franco, secretário de assuntos jurídicos; os diretores das faculdades de Direito Helton Laurindo Simoncelli (Centro Universitário Salesiano) e Renato Alexandre da Silva Freitas (Centro Universitário Toledo); os diretores da Associação, Luiz Périssé Duarte Junior (vice), Renato José Cury (1º secretário), Mário Luiz Oliveira da Costa (1º tesoureiro), Eduardo Foz Mange (2º tesoureiro), Fátima Cristina Bonassa Bucker (diretora cultural), Rogério de Menezes Corigliano (diretor adjunto), os conselheiros André Almeida Garcia, Elaine Cristina Beltran Camargo, Ruy Pereira Camilo Junior e os ex-presidentes Renato Luiz de Macedo Mange, Marcio Kayatt e Arystóbulo de Oliveira Freitas.

______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 28/3/2017 07:20