MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Em Brasília, a vara da infância e da juventude estarão no "Porão do Rock" 2006

Em Brasília, a vara da infância e da juventude estarão no "Porão do Rock" 2006

Da Redação

sexta-feira, 2 de junho de 2006

Atualizado às 07:09


"Porão do Rock" 2006


Em Brasília, a vara da infância e da juventude estarão no "Porão do Rock" 2006


Começa hoje e vai até domingo (4/6), o Festival Porão do Rock, atração do mundo do rock da capital federal que existe desde 1998, e a está na sua 9ª Edição. Durante os três dias de evento, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, jovens e adultos vão poder conferir 35 shows entre atrações nacionais e internacionais. Na programação, três bandas estrangeiras, seis de Brasília, além de grupos conhecidos como os Titãs, Skank e Ultraje a Rigor. Mas como diversão e responsabilidade devem sempre andar juntas, o Setor de Comissariado da Vara da Infância e da Juventude do DF vai marcar presença mais uma vez, orientando e fiscalizando o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.


Os organizadores do evento estimam em 70 mil o número de pessoas que devem participar do festival nos três dias. Ao todo, 50 comissários por noite deverão atuar na festa. O principal objetivo é evitar o consumo de bebidas alcoólicas e drogas por menores. Antes do início dos shows, os comissários farão um trabalho de conscientização junto aos ambulantes, para que não vendam bebidas a menores, advertindo-os que em caso de descumprimento, estarão sujeitos à voz de prisão e responderão a processo cuja pena varia de 3 meses a 1 ano de detenção, mais multa. Comércio na parte externa do local será permitido apenas com autorização da Administração Regional.


Quanto ao acesso, maiores de 16 anos têm ingresso livre, ou seja, podem entrar desacompanhados. Já aqueles que ainda não atingiram essa idade, só poderão entrar na companhia dos pais ou responsáveis, ou mediante autorização destes, sempre acompanhados de um maior. A autorização deverá ter firma reconhecida e conter a qualificação do menor, dos pais e daquele que será seu responsável. Os adolescentes que descumprirem essas normas serão encaminhados ao Posto da VIJ no local, e devolvidos aos pais mediante assinatura de um termo de responsabilidade.


O Setor de Comissariado da VIJ lembra ainda que todas as pessoas que comparecerem ao festival deverão portar documento de identidade e procurar seguir as orientações repassadas.

_______________