MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. FGV direito Rio assina parceria com Editora Atlas para prosseguir com a Revista de Direito Administrativo

FGV direito Rio assina parceria com Editora Atlas para prosseguir com a Revista de Direito Administrativo

Da Redação

segunda-feira, 5 de junho de 2006

Atualizado em 2 de junho de 2006 16:00


RDA


FGV direito Rio assina parceria com Editora Atlas para prosseguir com a Revista de Direito Administrativo


A tradicional Revista de Direito Administrativo - RDA, da Fundação Getúlio Vargas, e que vinha sendo editada pela Editora Renovar, em uma longa parceria de sucesso, sob a direção do Professor Caio Tácito, passa agora a ser editada pela ATLAS. A editora desde 1944 privilegia e incentiva autores nacionais em diversas áreas, onde se destacam as obras de Direito.


A RDA foi lançada em 1945 com o objetivo de oferecer aos operadores do direito uma visão atualizada da doutrina do direito administrativo brasileiro, das decisões administrativas e pareceres do TCU, de jurisprudências dos TRFs, além de Legislação Federal.


O número 242 da RDA foi dedicado a homenagear o saudoso professor Caio Tácito, e, a partir daí, a atual diretoria adotará uma proposta inovadora, oferecendo uma visão crítica e analítica sobre as transformações do Direito Público. Além disso, divulgará temas de direito constitucional, tributário e processual que interessam à interpretação e aplicação dos princípios e normas que regulam a atividade da Administração Pública Direta e Indireta.


A RDA será liderada pela Escola de Direito do Rio de Janeiro da FGV e terá como diretores os professores Aexandre de Moraes, membro do CNJ, e referência nacional em Direito Constitucional, sendo um dos autores mais citados em acórdãos do STF, e Joaquim Falcão, também membro do CNJ e Diretor da FGV DIREITO RIO, sendo uma das personalidades mais respeitadas no Brasil em Direito Público.


A diretoria-executiva ficará a cargo do advogado Sérgio Guerra, professor da FGV DIREITO RIO, onde também é Coordenador Geral dos Cursos de pós-graduação, sendo autor de livros de referência nos recentes acórdãos do STJ sobre temas voltados às Agências Reguladoras.


A Revista contará com um Conselho Consultivo da qual fazem parte importantes referências em Direito Administrativo, como Carlos Ary Sundfield, professor de Direito Administrativo da Escola de Direito de São Paulo da FGV e da PUC/SP; Carlos Gustavo Vianna Direito, Juiz de Direito do TJ/RJ; Diogo de Figueiredo Moreira Neto, professor titular de Direito Administrativo da UCAM; Gilmar Ferreira Mendes, Ministro vice-presidente do STF; e Maria Sylvia Zanella Di Pietro, professora titular de Direito Administrativo da USP.

____________