MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz do Trabalho é assassinado em Porto Alegre/RS
Crime

Juiz do Trabalho é assassinado em Porto Alegre/RS

Cláudio Roberto Ost foi alvejado com cinco tiros quando saía da casa da namorada. Crime teria sido motivado por ciúme.

Da Redação

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Atualizado às 08:51

Foi assassinado na manhã do último sábado o juiz do Trabalho Cláudio Roberto Ost, na zona sul de Porto Alegre/RS. O magistrado tinha 50 anos e foi alvejado com cinco tiros quando saía da casa da namorada, uma jovem de 25. O juiz morreu no local, na frente do filho de 9 anos de idade.

Conforme o delegado Daniel Mendelski, Ost havia chegado de viagem com a namorada e seu filho quando encontraram o ex-namorado dentro da casa da mulher, no bairro Jardim Vila Nova. Depois de uma discussão, o menor foi embora. Mais tarde, porém, ao deixar o local, o juiz foi surpreendido quando entrava em seu carro. Ost era viúvo, deixa um filho de 9 e outro de 28 anos.

Crime passional

O suspeito do crime é um adolescente de 17 anos, ex-namorado da companheira de Ost. Ele se apresentou na noite de sábado na Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca) e teria confessado a autoria dos disparos afirmando que o motivo foi ciúme.

A delegada Sonia Patel, que estava no plantão do Deca, fez o pedido de internação do adolescente na Fundação de Atendimento Socieducativo (Fase) em Porto Alegre. O jovem tinha antecedentes por outros atos infracionais, como posse de drogas e por dirigir sem habilitação e teria dito que já foi internado na Fase em outro momento.

Desta vez, ele responderá por homicídio qualificado por meio que dificultou a defesa da vítima. O delegado acrescenta que o adolescente vinha sendo procurado pelas polícias desde a manhã de sábado, após o crime.

Luto

Cláudio Roberto Ost era titular da 1ª vara do Trabalho de Santa Rosa/RS. Ingressou na JT do RS em 1990, como servidor, tomou posse em 94 como juiz do Trabalho substituto, e foi promovido a juiz titular em 2002.

A presidente do TRT da 4ª região, desembargadora Beatriz Renck, decretou luto oficial de três dias na Instituição, contados a partir de domingo.

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA