MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB investigará 33 advogados ligados ao PCC

OAB investigará 33 advogados ligados ao PCC

x

Da Redação

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Atualizado às 07:15


Relações perigosas


OAB investigará 33 advogados ligados ao PCC


O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, pediu ontem à seccional da entidade em São Paulo que investigue o tipo de relação que 33 advogados mantêm com membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), em razão do grande número de visitas deles a presídios.


O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE) entregou a Busato um estudo da Polícia Civil de São Paulo, sobre o número de visitas de advogados de São Paulo a presos desde o início deste ano.


Segundo o levantamento, alguns profissionais visitam presos com os quais não têm um vínculo formal de prestação de assistência judiciária.


A lista dos 33 profissionais foi entregue por Jungmann durante reunião do Conselho Federal da OAB com os integrantes da CPI do Tráfico de Armas.


De acordo com o deputado, uma única advogada tem 106 visitas registradas a presos ligados ao PCC. No dia 22 de fevereiro último, por exemplo, ela esteve na cela de seis diferentes presidiários.


A suspeita é que a tarefa destes advogados seja levar informações de um preso para outro.
_____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...