MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Equipe brasileira é uma das oito melhores do mundo em competição internacional de Arbitragem
Vis Moot

Equipe brasileira é uma das oito melhores do mundo em competição internacional de Arbitragem

Pela primeira vez, a competição adotou o regulamento de um centro de arbitragem e mediação sul-americano.

Da Redação

quinta-feira, 11 de maio de 2017

Atualizado às 09:38

Realizou-se em Viena, nas últimas duas semanas, a 24ª Edição do Willem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (“Vis Moot”), que neste ano teve o caso regido pelas regras do Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá. Esta é a primeira vez na história da competição que o regulamento de um centro de arbitragem e mediação sul-americano é utilizado. A edição também foi histórica por apresentar novo recorde de participação e excelentes resultados de faculdades brasileiras: 25 equipes no total, das quais 8 foram classificadas para as rodadas eliminatórias (Round of 64): Mackenzie, PUC-Rio, PUC-SP, FGV-Rio, FGV-SP, UFPR, USP e PUC-PR.

Em meio à participação de 343 faculdades de 76 países, a equipe da Universidade Presbiteriana Mackenzie se classificou dentre as 8 melhores do mundo e melhor colocação brasileira na fase oral (Round of 8), resultado também inédito à equipe do Mackenzie em seus anos de participação no Vis Moot e alcançado em razão da brilhante atuação de seus oradores, Jessica Banfield e Gustavo Bosoni.

A equipe deste ano foi coordenada e treinada por Fernanda Dias de Almeida e Lucas Evaristo dos Santos, advogados pleno nos escritórios Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados e TozziniFreire Advogados, respectivamente, e membros da coordenação do GEAMack – Grupo de Estudos em Arbitragem da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. O Mackenzie contou com o patrocínio do CAM-CCBC como seu parceiro principal, bem como dos escritórios Demarest Advogados e Pinheiro Neto Advogados como apoiadores.

Vale reforçar que a caminhada até esse resultado só foi possível pela persistência de obstinados alunos que, no passado, se reuniram com o intuito de instituir a prática da Arbitragem no Mackenzie e fundar o GEAMack, entre eles Ricardo Dalmaso Marques, Aline Dias, Giovani Ravagnani e Ivan Iegoroff de Mattos.

A competição internacional tem por objetivo fomentar o estudo da Aarbitragem e do Direito Comercial Internacional, em especial da Convenção de Viena das Nações Unidas sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG), em vigor no Brasil desde 2014.

_______________

CAMARA DE COMERCIO BRASIL CANADA

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA