MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Guia Prático Gramatical para o Dia a Dia"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Guia Prático Gramatical para o Dia a Dia"

Ao final do livro em questão o autor lista, 100 deslizes gramaticais, frutos de sua pesquisa e vasta experiência na área do Direito.

Da Redação

terça-feira, 16 de maio de 2017

Atualizado em 12 de maio de 2017 09:16

A obra "Guia Prático Gramatical para o Dia a Dia" (Juruá - 136p.), do autor Sidney Martins, advogado do escritório Küster Machado - Advogados Associados, não mostra apenas as mudanças, mas também sua adaptação à linguagem jurídica e os principais cuidados que um advogado deve ter ao redigir documentos pertinentes à área.

Além disso, também é um ótimo guia de cabeceira para dúvidas tão comuns na hora de escrever, como o uso de pronomes, expressões latinas e conjugação de verbos.

Advogados são o foco da obra, mas, sem dúvida, a leitura é muito importante e obrigatória para qualquer profissional que pretenda utilizar a Língua Portuguesa de forma clara, correta e de acordo com as mudanças processadas pela reforma ortográfica.

Sobre o autor:

Sidney Martins é advogado do escritório Küster Machado - Advogados Associados, palestrante e consultor no campo de Direito Público. Especialista em Direito Administrativo, Regulatório e Trânsito.

___________

Ganhador:

Ronald Eloir Massaneiro Carneiro, de Curitiba/PR

___________