MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hotel Tambaú, ícone do turismo brasileiro na PB, sai de lista de leilão
Justiça do Trabalho

Hotel Tambaú, ícone do turismo brasileiro na PB, sai de lista de leilão

Cartão-postal de João Pessoa, valor do imóvel serviria para quitar dívida trabalhista.

Da Redação

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Atualizado às 07:45

A juíza do Trabalho Ana Paula Cabral Campos, coordenadora da Central Regional de Efetividade do TRT da 13ª região, determinou a suspensão, por ora, da inclusão do Hotel Tambaú em leilão. O imóvel deveria entrar em hasta pública eletrônica a partir desta quinta-feira, 1º/6.

No despacho, a juíza diz: "Suspendo, por ora, a determinação contida no despacho seq. 1182, uma vez que a executada não foi intimada através do seu advogado Dr. Jorge Ribeiro C. Da Silva."

No documento, a magistrada determina que a empresa seja notificada, desta feita, através de seu advogado e que o leiloeiro seja comunicado com urgência.

O imóvel é da Companhia Tropical de Hotéis e está instalado numa área construída de 18 mil m² na praia de Tambaú. Foi inaugurado na década de 70 e dispõe de 173 apartamentos, com vista para o mar e para os jardins internos.

O advogado Jorge Ribeiro Coutinho, sócio do escritório Nóbrega Farias Advogados Associados, ressalta que "a decisão corrige erro de procedimento, já que a empresa não foi intimada através do advogado indicado para receber de forma exclusiva as publicações do processo, o que contraria a Súmula nº 427 do Tribunal Superior do Trabalho."

Para o advogado Mateus Souto Maior, integrante do Nóbrega Farias Advogados Associados, "não se pode perder de vista a relevância do Hotel Tambaú, que se destaca não apenas diante de sua notoriedade turística, mas, sobretudo pelo comprometimento com o bem-estar econômico e social no estado da Paraíba, promovendo melhor qualidade de vida para várias famílias paraibanas com a geração de centenas de posto de trabalho."

  • Processo: 0106800-11.2007.5.13.0005