MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Processual do Trabalho"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Processual do Trabalho"

Análise e interpretação do Direito Processual do Trabalho.

Da Redação

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Atualizado em 7 de junho de 2017 08:34

A obra "Curso de Direito Processual do Trabalho" (Atlas - 856p.), de autoria de Enoque Ribeiro dos Santos e Ricardo Antonio Bittar Hajel Filho, analisa e interpreta o Direito Processual do Trabalho em suas dimensões individual e coletiva, sob o enfoque do CPC/15.

O Direito Processual do Trabalho tem por finalidade propiciar a instrumentalidade necessária para que o conflito trabalhista seja submetido e solvido no plano jurisdicional.

Os processos judicial e administrativo constituem os instrumentos jurídicos fundamentais, armas poderosas que os juristas precisam e devem dominar amplamente para fazer justiça aos jurisdicionados, em qualquer quadrante dos direitos materiais ou extrapatrimoniais da civilização moderna.

Vivemos em um mundo globalizado, politizado, consumerista, reurbanizado e altamente cibernético, dominado pela técnica, pela ciência e pela tecnologia do conhecimento e da informação, que demanda novos pensares e saberes do ser humano, que segue sua tendência universal de constante transformação e evolução.

Nesse cenário de profundas mudanças, aguardamos o advento do CPC/15 para apresentar aos leitores essa novidade jurídica instrumental, no campo do Direito Processual Individual e Coletivo do Trabalho, pois como o processo não é um fim em si mesmo, mas instrumento de concretização do direito material, é por meio dele que atingimos a tão esperada e sonhada "Justiça".


Se destina a todos os profissionais de Direitos, possibilitando-lhes sua utilização prática na advocacia, no Ministério Público, na Magistratura, na Defensoria Pública e na Academia.

Sobre os autores:

Enoque Ribeiro dos Santos é mestre, doutor e livre-docente em Direito do Trabalho pela faculdade de Direito da USP. Desembargador do Trabalho do TRT da 1ª região.

Ricardo Antonio Bittar Hajel Filho é mestre e graduado pela Faculdade de Direito da UNESP. Doutorando pela Faculdade de Direito da USP. Advogado e consultor jurídico.

__________

Ganhadora:


Priscila Vidal Costa de Freitas
, de João Pessoa/PB.

_________


____________

EDITORA FORENSE LTDA