MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Controle Societário e Controle Empresarial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Controle Societário e Controle Empresarial"

O livro é fruto de dissertação de mestrado, defendida na USP e aprovada pela banca examinadora composta pelos professores Rodrigo Octávio Broglia Mendes e Mario Engler Pinto Júnior.

Da Redação

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Atualizado em 10 de julho de 2017 09:52

A obra "Controle Societário e Controle Empresarial" (Almedina Brasil - 293p.), de Pedro Alves Lavacchini Ramunno, examina, com detalhes, as relações de poder no âmbito da sociedade anônima e realiza uma análise da influenciação sobre o controle empresarial pelo Estado brasileiro.

"(...) todas as linhas do Autor, desde as primeiras, até as derradeiras, conduzirão ao exercício verdadeiramente fascinante de refletir sobre um tema que reclamava posições acadêmicas inovadoras." In prefácio de José Marcelo Martins Proença

"Destaco o esforço hercúleo do Pedro na análise das informações sobre as companhias abertas objeto da sua pesquisa empírica que sustenta muito bem sua linha argumentativa. Não se faz ciência sem investigar a realidade também! Em tempos em que precisamos melhorar a regulação (e seu enforcement), especialmente nos casos em que há a participação do Estado diretamente na atividade econômica, a obra vem em bom momento e com ótimas conclusões (...)

(...) tenho certeza de que vocês, que estudam (e se preocupam com) o mundo empresarial e a sua regulação, não irão se arrepender de ter investido em quem tanto está contribuindo, de fato, com uma melhor produção acadêmica em nosso carente mercado editorial especializado
." In Apresentação de André Antunes Soares de Camargo

Sobre o autor:

Pedro Alves Lavacchini Ramunno é graduado pela Faculdade de Direito da USP, mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP e doutorando em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP. Fundador e editor executivo da Revista Comercialista - Direito Comercial e Econômico e fundador do Instituto Brasileiro de Direito Comercial e Econômico (IBDCE). Autor de livros e artigos especializados. Professor convidado do Insper. Advogado.

_________

Ganhador:

Rodolfo Lira Barreto, advogado da Koblitz, de Recife/PE

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda