quarta-feira, 21 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Promoção

Resultado do sorteio da obra "Condição Suspensiva"

Com rigor próprio dos textos científicos, a autora começa o livro explicando o duplo sentido da palavra condição, empregada com dois diferentes significados.

quarta-feira, 19 de julho de 2017

A obra "Condição Suspensiva" (Almedina Brasil - 181p.), de Fernanda Mynarski Martins-Costa, da banca BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão, aborda o estudo da função da condição, explicando a que serve o instituto, sua verdadeira finalidade.

"Fruto de dissertação de mestrado de que tive a honra de orientar, defendida no âmbito do Programa de Pós-graduação da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e aprovada com nota máxima, recomendação de publicação, este livro resulta de rigorosa pesquisa acadêmica - na literatura estrangeira, a autora vai de Domenico Barbero até Gianni Baldini!

Neste livro, a autora realmente se imiscuiu no intrincado mundo das condições, com os olhos atentos para conferir-lhe um escopo prático, fornecendo soluções interessantes para os mais diversos problemas que as condições suspensivas suscitam. Este livro chega, então, ao extremo oposto: não é apenas útil, mas utilíssimo (a qualquer operador do Direito, independentemente da área de atuação)
".
In prefácio de Gisela Sampaio da Cruz Guedes

Sobre a autora:

Fernanda Mynarski Martins-Costa é bacharel em Direito pela PUC/RS e mestre em Direito Civil pela UERJ, sob orientação da professora doutora Gisela Sampaio da Cruz Guedes. É autora e coautora de artigos jurídicos publicados em livros e revistas especializadas. Advogada da banca BMA - Barbosa, Müssnich, Aragão.

_________

Ganhador:

Robson Emerenciano, de Campo Grande/MS

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 17/7/2017 12:25