MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. O direito de autor na multimídia

O direito de autor na multimídia

Migalhas sorteia exemplar da obra

Da Redação

quinta-feira, 4 de setembro de 2003

Atualizado em 3 de setembro de 2003 14:17

Sorteio de obra

Migalhas

sorteia o exemplar da obra "O direito de autor na multimídia", oferecida pelo autor Guilherme C. Carboni, advogado responsável pela área de Propriedade Intelectual do escritório Tozzini, Freire, Teixeira e Silva Advogados.

A multimídia vem despertando o interesse dos estudiosos das artes e das ciências, pois representa uma importante renovação tecnológica desta virada de século.Esta obra trata dos problemas de direito do autor relacionados à multimídia, entendida como qualquer combinação de texto, arte gráfica, som, animação e vídeo, transmitida pelo computador.

A obra inicia com conceitos e distinção entre a arte e técnica, apresentando parte geral sobre a proteção jurídico das criações intelectuais na qual se incluem: natureza jurídica, objeto e conteúdo do direito do autor, evolução histórica no Brasil e no mundo.

A seguir, analisa a multimídia conceito, caracteres, surgimento e funções para depois aprofundar-se no estudo do regime de proteção autoral da multimídia, titularidade e violação de direitos nessa espécie de obra, que representam a espinha dorsal, na qual se caracteriza a grande contribuição do autor.

____________

Ganhador:

 Thiago do Amaral Santos, do escritório Barcellos, Tucunduva Advogados

 

 

 

 

_________________________