MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado o sorteio da obra "Medidas de Redução do Contencioso e o CPC/2015"
Promoção

Resultado o sorteio da obra "Medidas de Redução do Contencioso e o CPC/2015"

Em um ambiente bastante hostil e pouco cooperativo, o contencioso tributário emperra frente a problemas de ordem cultural, normativa, administrativa, política e econômica.

Da Redação

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Atualizado em 4 de agosto de 2017 13:09

O que se deve fazer quando determinado sistema ou instituição caminha para o colapso? Em um ambiente hostil e pouco cooperativo, o contencioso tributário emperra frente a problemas de ordem cultural, normativa, administrativa, política e econômica. Essas adversidades estimularam a organização da obra "Medidas de Redução do Contencioso e o CPC/2015" (Almedina Brasil - 641p.), coordenada por Gisele Barra Bossa, Eduardo Perez Salusse, do escritório Salusse Marangoni Advogados, Tathiane Piscitelli e Juliana Furtado Costa Araujo.

Se é verdade que a situação do contencioso tributário é crítica, não é menos verdadeiro que as crises impulsionam o desenvolvimento. O desconforto do contencioso tributário já ultrapassou todos os limites do razoável e do que se poderia minimamente ser nominado de eficiente.

É tempo de escrevermos uma nova história calcada na isonomia, boa-fé e cooperação processual. Devemos encarar este momento como oportunidade de amadurecimento e estreitamento da relação entre fiscos e contribuintes.

Os profissionais que compõem esta obra fazem parte da elite do direito tributário nacional, demonstram engajamento técnico e o espírito público necessário para contribuir com sugestões para a superação da crise e para o fortalecimento das nossas instituições.

Sobre os coordenadores:

Gisele Barra Bossa é advogada, professora, doutoranda e mestre em Ciências Jurídico-Econômicas pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

Eduardo Perez Salusse é sócio do escritório Salusse Marangoni Advogados. Graduado pela PUC/SP. Mestre em Direito Tributário pela FGV/SP. Doutorando em Direito Constitucional e Processual Tributário pela PUC/SP. Professor.

Tathiane Piscitelli é doutora em Direito pela USP. Professora da Escola de Direito de SP da FGV Direito SP.

Juliana Furtado Costa Araujo é doutora em Direito Tributário pela PUC/SP. Professora do mestrado profissional da FGV Direito SP e dos cursos de especialização em Direito Tributário e Processo Tributário do IBET e GVlaw. procuradora da Fazenda Nacional em SP.

_________

Ganhadora:

Dayana Andrade da Silva, advogada em Brasília

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA