MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da Obra "Ministério Público e Direitos Humanos"

Resultado do sorteio da Obra "Ministério Público e Direitos Humanos"

Da Redação

segunda-feira, 26 de junho de 2006

Atualizado em 21 de junho de 2006 13:49


Sorteio de Obra


Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "

Ministério Público e Direitos Humanos" (Editora Bookseller, 445 p.), escrito e gentilmente oferecido por Jorge Alberto de Oliveira Marum.


"As teses acadêmicas quase sempre se restringem a mostrar e interpretar o que existe, com maior ou menor rigor, como se a neutralidade fosse mérito num mundo de tantas injustiças e tamanha desigualdade.

Jorge Marum foi além: ousou tomar partido. Discorreu sobre o papel efetivamente desempenhado pelo Ministério Público e também sobre o que poderia desempenhar, para dar uma contribuição maior à coletividade. Não se contentou em ser o sábio que, do alto da montanha, observa a insanidade dos humanos.

Juntou-se a eles, colocando seu sólido conhecimento e sua admirável capacidade de pesquisa/reflexão a serviço do aperfeiçoamento da instituição e, principalmente, da promoção do bem comum. Isso faz de sua dissertação uma leitura gratificante e uma referência obrigatória para quem acredita não só na possibilidade de dias melhores, como na responsabilidade de lutar pelo futuro desejável."

Celso Lungaretti, jornalista e escritor


Jorge Alberto de Oliveira Marum

é Promotor de Justiça no Estado de São Paulo, mestre em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e professor titular de Ciência Política e Teoria Geral do Estado na Faculdade de Direito de Sorocaba.
________________

Ganhador:

 Juliana Cristina Torres Venson, de Ponta Grossa/PR