sábado, 12 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Publicidade

Promoção

Correspondente premiado

A obra mostra a evolução da Seguridade Social no mundo e no Brasil.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Comentários à Lei de Benefícios da Previdência Social" (Atlas - 12ª edição - 649p.), de autoria de Daniel Machado da Rocha e José Paulo Baltazar Junior.

A aplicação de normas, extraídas de leis ou regulamentos, para a resolução de conflitos sociais, tem a vantagem de simplificar o trabalho dos operadores do direito que não necessitam realizar juízos morais complexos. Contudo, não é possível aplicar qualquer texto sem a realização de uma atividade de interpretação, a qual não pode ser uma operação mecânica. Se os enunciados dos textos legais comportam, como qualquer outro texto, dimensões sintáticas, semânticas e pragmáticas, a interpretação jurídica não se esgota em uma visão meramente linguística. Buscou-se entregar aos leitores uma visão panorâmica da evolução da Lei 8.213/91, pautada, principalmente, pela reflexão dos nossos Tribunais.

__________

 Jessie Affonso Osorio, correspondente em Iguaba Grande/RJ

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 16/8/2017 14:09