MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ: Noronha propõe que orçamento do Tribunal seja aprovado com antecedência
Orçamento

STJ: Noronha propõe que orçamento do Tribunal seja aprovado com antecedência

Sugestão veio após presidente Laurita trazer a proposta orçamentária, já enviada ao Executivo, para referendo dos colegas.

Da Redação

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Atualizado às 15:00

O ministro João Otávio de Noronha propôs nesta quarta-feira, 16, que a Corte Especial do STJ tenha a chance de analisar e aprovar com antecedência a proposta orçamentária do Tribunal.

A sugestão do atual corregedor nacional de Justiça surgiu após a presidente, ministra Laurita Vaz, trazer para a Corte, ad referendum, a proposta orçamentária para 2018, que já foi enviada ao Executivo.

A ministra chegou a enviar a proposta na semana passada para os colegas, mas também o remeteu conforme a previsão legal para atender ao prazo de que dispunha.

O ministro Noronha, então, afirmou que chegou a estudar a proposta, mas uma vez que já foi remetida, "não podemos mudar". "Tinha algumas sugestões, mas tudo ficou prejudicado. No futuro, que chegue antes e não fizéssemos ad referendum. Fiquei estudando, mas se já mandou, vou aprovar."

Em resposta, a presidente lembrou que tinha prazo a cumprir e que "há muito tempo nenhum presidente encaminhava aos pares". O ministro Noronha então insistiu:

"Tudo bem, vamos esquecer, V. Exa. merece toda nossa confiança, eu apoio, mas no futuro podemos acertar que a principal peça de gestão do Tribunal seja mais participativa. É a chance que o colegiado tem de trabalhar colaborando com subsídios para gestão do Tribunal do orçamento. É uma observação propositiva."

A ministra Laurita agradeceu a confiança na gestão. Por sua vez, o ministro Humberto Martins foi em apoio da presidente, dizendo que embora também tenha recebido a proposta na semana passada, "evidentemente sempre estou em contato com a presidente" e "estaria comungando porque participei ativamente da proposta".

Após, a Corte Especial, em decisão unânime, referendou a proposta orçamentária para 2018.


Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA