MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Pedidos de falência caem 27,0% em agosto contra o mesmo mês do ano anterior
Boa Vista

Pedidos de falência caem 27,0% em agosto contra o mesmo mês do ano anterior

Já os pedidos de recuperação judicial subiram 31,7% na mesma base de comparação.

Da Redação

sábado, 9 de setembro de 2017

Atualizado em 6 de setembro de 2017 09:43

Os pedidos de falência caíram 27,0% na variação de agosto contra o mesmo mês do ano anterior, segundo dados com abrangência nacional da Boa Vista Serviços S/A.

Mantida a base de comparação, as falências decretadas subiram 12,9%, enquanto para os pedidos de recuperação judicial e recuperações judiciais deferidas1 foram observadas altas de 31,7% e 55,7%, respectivamente.

Com exceção de falências decretadas que ainda apresentam crescimento, os demais indicadores seguem em retração quando observados pelos valores acumulados em 12 meses.

Passado o período de intensa diminuição da atividade econômica, redução do consumo, restrição e encarecimento do crédito, as empresas passam agora a demonstrar sinais mais sólidos dos indicadores de solvência, tendência que deverá ser mantida devido às melhorias das condições de juros, spreads, inflação, entre outros fatores.

1 - Devido ao movimento atípico do volume de pedidos e deferimentos de recuperação judicial realizados por um grupo do setor imobiliário, em março de 2017 contabilizou-se para as respectivas séries somente o CNPJ principal da empresa em questão.

____________