MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz impõe medidas alternativas a ex-usuária de drogas que dirigiu embriagada
Recomeço

Juiz impõe medidas alternativas a ex-usuária de drogas que dirigiu embriagada

Para o magistrado, cumprir condições como ajuda à coletividade teriam resultado melhor que a prisão.

Da Redação

sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Atualizado em 14 de setembro de 2017 09:45

Uma ex-usuária de drogas foi flagrada dirigindo embriagada. Ela seria condenada ao sistema prisional, porém, o magistrado responsável pelo caso decidiu suspender o processo por dois anos para que ela pudesse recomeçar sua vida.

A decisão é do juiz de Direito Fernando Marney Oliveira de Carvalho, da Justiça Ativa da comarca de Caldas Novas/GO.

Durante o julgamento, a promotora de Justiça presente propôs algumas condições alternativas para que a condenada não fosse para a prisão: ela não poderia se ausentar da comarca onde reside, sem autorização judicial, por mais de 30 dias.

Além disso, a cada dois meses, ela deverá comparecer pessoalmente e obrigatoriamente em juízo para informar e justificar suas atividades.

Também foi sugerida a composição do dano à coletividade, autorizando que ela transfira metade do valor da fiança, R$ 1.320,00, à Justiça Terapêutica, programa do tribunal.

Concordando com as condições, o juiz ressaltou que caso a denunciada seja processada por outro crime ou descumpra qualquer uma das exigências imposta, a suspensão será revogada.

"Fica a denunciada esclarecida que expirado o prazo sem revogação, será declarada extinta a punibilidade e que o prazo prescricional não correrá durante o prazo de suspensão do processo."

Recomeço

Segundo a assessoria do tribunal, a motorista superou o vício das drogas e hoje ajuda com sua história de vida pelo menos cinco mulheres que estão internadas na Comunidade Renascimento, em Rio Quente.

O juiz disse que uma sentença condenatória que a levasse para uma unidade prisional não teria o mesmo efeito. Para ele, um outro desfecho poderia mudar a vida dela e, podendo conceder este tipo de benefício, ela agora poderá ajudar as outras mulheres.

  • Processo: 201701526462

Confira a íntegra da ata.

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.