MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ministro Blairo Maggi
Operação Malebolge

PF cumpre mandados de busca e apreensão na casa do ministro Blairo Maggi

Investigado em inquérito perante o STF, por organização criminosa, Blairo foi citado na delação premiada do ex-governador do MT.

Da Redação

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Atualizado às 10:57

O ministro Luiz Fux, do STF, autorizou que a PF cumprisse mandado de busca e apreensão nesta quinta-feira, 14, em endereços do ministro da Agricultura de Blairo Maggi em Brasília e MT.

Fux afirmou que há indícios de obstrução à investigação que envolve o ministro, empresários e autoridades em MT. Blairo foi citado na delação do também ex-governador daquele estado, Silval Barbosa (PMDB).

"São veementes os indícios quanto ao cometimento do crime de obstrução de investigação de crimes de organização criminosa por parte de Blairo Borges Maggi, José Aparecido dos Santos (Cidinho Campos), Gustavo Adolfo Capilé de Oliveira, Marcelo Avalone, Carlos Avalone Júnior e Carlos Eduardo Avalone."

A 12ª fase da operação Ararath, denominada Operação Malebolge, tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão expedidos pelo STF em 64 endereços.

Participam da ação 270 pessoas dentre policiais federais e membros do MPF, nos seguintes municípios: Cuiabá/MT, Rondonópolis/MT, Primavera do Leste/MT, Araputanga/MT, Pontes e Lacerda/MT, Tangará da Serra/MT, Juara/MT, Sorriso/MT, Sinop/MT, Brasília/DF e São Paulo/SP.