MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prefeito de Cuiabá pede ajuda ao presidente do TJ/MT para receber dívidas de execuções fiscais

Prefeito de Cuiabá pede ajuda ao presidente do TJ/MT para receber dívidas de execuções fiscais

X

Da Redação

terça-feira, 27 de junho de 2006

Atualizado em 26 de junho de 2006 15:57

 

Arrecadação

 

Prefeito de Cuiabá pede ajuda ao presidente do TJ/MT para receber dívidas de execuções fiscais

 

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, acompanhado dos secretários municipais Ronaldo Taveira (Governo e Comunicação), José Antônio Rosa (Procuradoria-Geral) e José Bussiki de Figueiredo (Finanças), esteve na manhã de sexta-feira (23/6) no gabinete do Presidente do TJ/MT, Desembargador José Jurandir de Lima, para solicitar auxílio do Poder Judiciário quanto ao recebimento de dívidas de execuções fiscais. "Queremos arranjar uma fórmula de conseguirmos agilidade nesse recebimento", explicou o procurador-geral José Rosa, revelando que o município possui dívida ativa de cerca de 120 milhões.

 

Na reunião, ficou estabelecido que os representantes do Executivo se reunirão com o Juiz Diretor do Fórum da Capital, Gilberto Giraldelli, para que em no máximo 60 dias seja estabelecido um mecanismo efetivo que contribua para o aumento dessa arrecadação. Uma das saídas pode ser a instalação de varas especializadas em execuções fiscais. "Como vou fazer asfalto, iluminação pública, cuidar da cidade, se não temos arrecadação? Infelizmente há cultura centenária e resistência a pagamentos de tributos. Queremos quebrar essa cultura de sonegação e inadimplência", destacou o prefeito.

 

Santos aproveitou a ocasião para contar ao Presidente que o município, pela primeira vez nos últimos 20 anos, começará a pagar precatórios de pequeno valor. Neste momento inicial, 23 títulos serão liquidados, num montante total de R$ 105 mil. "Quanto mais eficácia tivermos no recebimento da nossa dívida ativa, mais vamos conseguir diminuir nosso passivo", ressaltou. Também participaram da reunião o juiz auxiliar da Presidência, José Mauro Bianchini, e a Diretora-Geral do TJMT, Lucymar Ono.

__________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA