MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Em comunicado, presidente da OAB/SP repudia paralisação dos serviços forenses

Em comunicado, presidente da OAB/SP repudia paralisação dos serviços forenses

X

Da Redação

quarta-feira, 28 de junho de 2006

Atualizado às 08:03

 

Repúdio

 

Em comunicado, presidente da OAB/SP repudia paralisação dos serviços forenses

 

O presidente da OAB/SP – Luiz Flávio Borges D’Urso – divulgou, nesta terça-feira (27/6), Comunicado sobre a greve na Justiça do Trabalho, afirmando que repudia qualquer paralisação dos serviços forenses e que busca junto ao TRT 2ª Região e líderes grevistas um caminho conciliatório para restabelecer o atendimento mínimo à luz da Lei de Greve.

 

Veja a íntegra do Comunicado

A OAB SP apoiou o pleito dos serventuários da Justiça do Trabalho e colocou-se à disposição para ajudá-los nessa campanha salarial, todavia, desde o início, deixou claro que REPUDIA qualquer paralisação dos serviços forenses, pois isso traz irreparáveis prejuízos à Advocacia e ao jurisdicionado.

 

Diante da greve, a OAB SP posicionou-se contrária e passou a fazer gestões junto à Presidência do TRT da 2ª Região, bem como junto a alguns líderes grevistas, no intuito de encontrar um caminho conciliatório para restabelecer os serviços da Justiça do Trabalho, em especial os serviços de cartório, num atendimento mínimo, à luz da Lei de Greve, buscando, por conseguinte, o término da paralisação.

 

Além das gestões, Nota Oficial foi publicada, levando-se ao público em geral a posição oficial da OAB SP contra a greve e alertando para os danos provocados por ela, à Advocacia e ao povo.

 

Todas as medidas negociais estão sendo tomadas pela OAB SP para convencer os dirigentes classistas da inconveniência da paralisação.

 

Caso todos os esforços nesse sentido restem infrutíferos, a OAB SP já estuda as medidas judiciais necessárias para que seja determinado o restabelecimento dos serviços forenses naquela Justiça.

 

Assim, vimos dar conta à Advocacia de que estamos trabalhando incessantemente para que os colegas, Advogados e Advogadas, que militam na Justiça do Trabalho, voltem, o quanto antes, ao dia-a-dia de sua honrosa atividade.

 

Defenderemos sempre a Advocacia, intervindo para evitar paralisações na Justiça e, caso estas aconteçam, tomando todas as medidas negociais e, se necessário, também as judiciais, para que a população possa ser atendida e os Advogados possam trabalhar.

 

Luiz Flávio Borges D’Urso

Presidente

_____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...