MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

A publicação de mais uma edição do livro Direito do Trabalho vem dignificar os quinze anos de trabalho conjunto dos autores Francisco Ferreira Jorge Neto e Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante.

Da Redação

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Atualizado em 4 de outubro de 2017 16:17

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Direito do Trabalho" (Atlas - 8ª edição - 1.487p.), de autoria de Francisco Ferreira Jorge Neto e Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante

Tudo começou em julho de 1997, em Mauá (Grande São Paulo), quando os autores se conheceram e perceberam que as convicções individuais de cada um sobre as diversas questões jurídicas não eram conflituosas, mas engrandecedoras, por representarem a visão de um magistrado e de um advogado. Com o passar dos anos, passo a passo, com humildade, amizade, paciência, sinceridade e cooperação, as convicções e os estudos dos autores geraram obras e artigos, consolidando seus nomes na seara jurídica.

Certamente, no Direito, nenhuma outra parceria se mostrou tão marcante. Tal riqueza não passou despercebida a Valentin Carrion, que, ao prefaciar a primeira obra dos autores, destacou: "A toga e a beca juntas". Qualidade essa também ressaltada, entre outros, por Amauri Mascaro Nascimento, Amador Paes de Almeida, Pedro Paulo Teixeira Manus, Rodolfo Pamplona Filho, Sergio Pinto Martins e Alexandre Freitas Câmara em diferentes oportunidades.
Em mais um momento marcante de suas vidas profissionais, os autores apresentam ao público uma obra completa, Direito do Trabalho, com a atualização dos temas encontrados nas edições anteriores e com o enfrentamento de novas questões, em uma linguagem de fácil compreensão e recomendada a todos os operadores do Direito.

Livro-texto para a disciplina Direito do Trabalho dos cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Obra recomendada também para advogados e demais operadores do Direito para o dia a dia de suas tarefas profissionais e candidatos de concursos da área jurídica, como exame da OAB, magistratura e outras carreiras públicas.

__________

Marcelo Klein, correspondente em Goiás/GO.