MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é responsável pela assessoria jurídica no leilão CTEEP

Escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é responsável pela assessoria jurídica no leilão CTEEP

X

Da Redação

sexta-feira, 30 de junho de 2006

Atualizado às 09:02

 

Negócio fechado

 

Escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados é responsável pela assessoria jurídica no leilão CTEEP

 

O escritório Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados, um dos cinco maiores do País, foi o responsável pela assessoria jurídica pelo governo no leilão de privatização da Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista (CTEEP). A operação é uma das maiores do mercado de transmissão de energia elétrica em 2006. Voltado ao mercado empresarial e especializado em fusões, aquisições e outras operações financeiras, o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados realizou a due diligence da operação, assim como toda a modelagem de venda. Os advogados responsáveis pela operação foram os sócios Antonio C. Meyer e José Prado.

 

A CTEEP foi arrematada quarta-feira (28/6) de manhã pelo grupo colombiano Interconexión Eléctrica por R$ 1,193 Bilhão, ágio de 58% em relação ao preço mínimo estipulado. O lance vencedor foi de R$ 38,09 por lote de 1.000 ações da companhia estadual, superando a proposta da italiana Terna.

 

O escritório tem experiência neste tipo de negócio, tendo participado das principais privatizações ocorridas no país, assim como de diversos negócios privados como a compra pelo Wal-Mart das redes de supermercado Bompreço e Sonae, a reorganização societária da Vivo e a fusão Ambev-Interbrew. Ainda em maio deste ano, a banca foi responsável pela assessoria jurídica da venda de participações societárias em cinco linhas de transmissão da Schahin para a Cemig, o ingresso de um novo sócio no Grupo Abril e a venda do Banco Pactual para o UBS. Por estes serviços, recebeu diversos prêmios internacionais como "Brazilian Law firm of the year" da Revista International Financial Law Review e "Best Legal Advisor in Latin America" da Revista Global Finance.

________________