MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Correspondente premiado
Promoção

Correspondente premiado

O combate à lavagem de dinheiro é a forma mais eficaz para o enfrentamento do crime organizado.

Da Redação

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Atualizado às 09:20

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Lavagem de Dinheiro" (Thomson Reuters - revista dos Tribunais - 3ª edição - 461p.), de autoria de Gustavo Henrique Badaró e Pierpaolo Cruz Bottini

O combate à lavagem de dinheiro é a forma mais eficaz para o enfrentamento do crime organizado. Para aprimorá-la, apresentou um novo texto legal (Lei 12.683/2012), que incorporou recomendações e normativas internacionais, trazendo novidades importantes; O presente livro visa apresentar este marco legal sob uma perspectiva crítica, bem como analisar as reflexões doutrinárias e decisões judiciais mais relevantes sobre o tema; A obra se limita à análise dos aspectos penais e processuais penais das leis mencionadas. As regras de cunho administrativo - ainda que de inegável importância - não serão objeto do estudo, embora sejam mencionadas a latere para fixação do contexto geral do quadro normativo; A lei brasileira de lavagem de dinheiro, como todo texto legal, é digna de críticas e elogios.

__________

Adriana Costa Amaral, correspondente no Rio de Janeiro/RJ