MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/PR assume o governo do Estado por sete dias

Presidente do TJ/PR assume o governo do Estado por sete dias

X

Da Redação

terça-feira, 4 de julho de 2006

Atualizado às 08:58

 

Viagem

 

Presidente do TJ/PR assume o governo do Estado por sete dias

 

O presidente do TJ/PR, desembargador Tadeu Marino Loyola Costa, assumiu nesta segunda-feira, 3, o governo do Paraná. O governador do Estado, Roberto Requião, se licenciou do cargo até o dia 10 de julho. Roberto Requião encaminhou à Assembléia Legislativa pedido de autorização para viajar à Argentina, onde vai tratar de um acordo entre o Paraná e a província de Córdoba.

 

Assumiu a presidência do TJ o desembargador Moacir Guimarães, vice-presidente.

 

O desembargador Tadeu Marino Loyola Costa afirmou que é uma honra assumir o governo do Paraná. "Agradeço a confiança que me deposita o governador do Paraná. Aceito a homenagem e a repasso a todos os magistrados do Paraná", disse.

 

"Minha ausência se dará até o dia 10, portanto por sete dias. O desembargador assume o cargo, tendo como vice o atual vice-governador, Orlando Pessuti", disse Requião. "Pessuti e o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, deixam de assumir o cargo em função da legislação eleitoral de questões relacionadas à disputa da próxima eleição para o governo do Estado", explicou Requião.

 

Segundo o governador, não há impedimento legal para que o vice-governador, Orlando Pessuti, ou o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão, assumissem o cargo de governador.

 

A transmissão do cargo foi assinada às 14h13, na Sala dos Governadores, no Palácio Iguaçu. Além do desembargador, estavam presentes o vice-governador, Orlando Pessuti; o presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão; o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro; e o secretário da Comunicação, Airton Pissetti.

_______________