MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Denúncia Anônima"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Denúncia Anônima"

O autor examina a questão no ordenamento jurídico brasileiro, analisando os argumentos jurisprudenciais.

Da Redação

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Atualizado em 7 de novembro de 2017 09:32

A obra "Denúncia Anônima" (Del Rey - 233p.), de Morton Luiz Faria de Medeiros, trata da denúncia anônima como mecanismo de proteção de direitos fundamentais consagrados no ordenamento jurídico brasileiro.

"Mas a obra, pela sua própria natureza, vale alhures, em continente e em conteúdo, porque o objeto da pesquisa ultrapassa as fronteiras particulares dos direitos domésticos, razão por que também penetra com desenvoltura em outras áreas do conhecimento, dentre elas: na Filosofia e especialmente na Política.

Tendo como palco de ação a sociedade política, transformada na Modernidade em Estado democrático de direito, o Prof. Morton Medeiros cuida, com raro zelo e método, de elaborar uma teoria geral da denúncia anônima harmonizável com o regime democrático.

Trata-se de dificílima tarefa de construção teórica, que arranca desde longínqua Antiguidade, perpassa Idades e instituições, extrai o que é essencial da doutrina nacional e estrangeira, até aninhar-se no ainda desencontro posicionamento dos membros do Supremo Tribunal Federal em relação à aceitação da denúncia anônima". Fredys Orlando Sorto, do prefácio

Sobre o autor:

Morton Luiz Faria de Medeiros é doutor em Ciências Jurídicas pela UFPB. Bacharel, especialista e mestre em Direito pela UFRN. É promotor de Justiça do MP/RN e professor adjunto da UFRN. Professor e autor de diversos artigos jurídicos.

__________

Ganhador:

Jean Carlos de Souza Subtil, técnico Judiciário em Vitória/ES

__________

Editora Del Rey BH Ltda