MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/PE não reajustará valor da anuidade em 2018
Cobrança

OAB/PE não reajustará valor da anuidade em 2018

A novidade foi aprovada em sessão do Conselho Pleno da entidade.

Da Redação

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Atualizado às 07:21

O valor da anuidade cobrada aos advogados e estagiários inscritos na OAB/PE não será reajustado em 2018. A novidade foi apresentada pelo presidente da instituição, Ronnie Preuss Duarte, em sessão do Conselho Pleno da entidade.

O resultado é fruto da redução de gastos e de medidas para a recuperação de crédito. "Suspendemos benefícios para os advogados e advogadas inadimplentes, como o Recorte Digital, e o acesso gratuito aos estacionamentos credenciados pela OAB. Com isso, conseguimos recuperar crédito para a entidade", destacou a diretora tesoureira da Ordem, Silvia Nogueira.

Além disso, outra contribuição foi a realização da campanha Advocacia Legal para recuperação de crédito. A ação levou funcionários do setor financeiro para 10 cidades do interior, durante os meses de junho e julho, oferecendo opções de pagamento parcelado com cartão de crédito e redução de juros e multas.

Com estas iniciativas, de acordo com Silvia Nogueira, a instituição conseguiu reduzir as despesas fixas mensais em 30%, sendo possível manter o valor da anuidade de 2017, R$ R$ 834.

A seccional ainda ressalta que a jovem advocacia tem direito a descontos que variam de 5% a 25% sobre a anuidade. Além disso, quem pagar à vista até o mês de janeiro consegue 10% de desconto.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas