MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Classificados para juiz substituto tomam posse hoje no TJ/PA

Classificados para juiz substituto tomam posse hoje no TJ/PA

X

Da Redação

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Atualizado às 09:10

 

TJ/PA

 

Classificados para juiz substituto tomam posse hoje

 

Os candidatos aprovados e classificados no concurso público 01/2005, realizado pelo Judiciário do Pará e executado pela Fundação Getúlio Vargas, tomarão posse no cargo de juiz substituto hoje, em cerimônia que acontecerá no plenário Oswaldo Pojucan Tavares, às 11h, tendo à frente o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Milton Nobre. A turma, que conta com 14 novos magistrados, tem como orador André Luiz Filo-Creão da Fonseca.

 

Conforme o histórico do concurso, foram pouco mais de 1,9 mil bacharéis em Direito inscritos para as 40 vagas ofertadas. Desse total 132 candidatos foram aprovados para a segunda fase, que correspondeu à aplicação das provas subjetivas, mas somente os 14 conseguiram pontuação necessária para classificação. Em virtude do não preenchimento das demais vagas oferecidas e da carência de magistrados, a presidência do Tribunal, com a autorização do Pleno, decidiu abrir novo concurso, o 001/2006, oferecendo 40 vagas.

 

Além de André Luiz, serão empossados na cerimônia os juizes José Jonas Lacerda de Sousa, Janaina Fernandes Lins de Andrade, Adelina Luiza Moreira da Silva, Carlos Gustavo Chada Chaves, Gabriel Veloso de Araújo, José Ronaldo Pereira Sales, Bárbara Oliveira Moreira, Glauce Mara Lima Pimenta, Daniel Ribeiro Dacier Lobato, Carla Paes Sodré da Mota, Claytoney Passos Ferreira, Cíntia Walker Beltrão da Silva e Fabíola Urbinati Maroja.

 

______________