segunda-feira, 19 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

TJ/RJ elege hoje mais um desembargador para compor o Órgão Especial

x

quinta-feira, 6 de julho de 2006

 

Vaga

 

TJ/RJ elege hoje mais um desembargador para compor o Órgão Especial

 

Os 154 desembargadores do TJ/RJ vão eleger hoje (dia 6 de julho) mais um desembargador para integrar o Órgão Especial, em cumprimento à Resolução nº. 16 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A vaga, desta vez, é destinada ao Quinto Constitucional da OAB e poderão concorrer todos os desembargadores originários desta classe, salvo os que já integravam o Órgão Especial em 30 de dezembro de 2004. A eleição será das 12 às 14 horas, no plenário do Órgão Especial, no 10º andar do TJ, na Avenida Erasmo Braga, 115.

 

São candidatos os desembargadores Luiz Zveiter, Antônio Eduardo Ferreira Duarte e Raul Celso Lins e Silva. O resultado será apurado a partir das 14h e o candidato que obtiver maioria simples dos votos presentes será considerado eleito. Serão realizados tantos turnos de votação quantos forem necessários para que a vaga seja preenchida. Em caso de empate, o mais antigo será considerado eleito.

 

No dia 21 de junho, sete desembargadores foram eleitos para integrarem o Órgão Especial, também de acordo com as regras do CNJ. São eles: Fabrício Paulo Bagueira Bandeira Filho, Valéria Garcia da Silva Maron, Helena Goldenzon Bekhor, Cássia Medeiros, Marcus Tullius Alves, Salim José Chalub e Telma Musse Diuana. Os seis primeiros são magistrados de carreira e a última, desembargadora Telma Diuana, é oriunda do Ministério Público. O Tribunal Pleno é composto por todos os desembargadores do TJ. Dos 160 cargos de desembargador, 154 estão preenchidos.

_______________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 6/7/2006 08:32