terça-feira, 29 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Arcadas

Floriano de Azevedo Marques é eleito diretor da Faculdade de Direito da USP

Nova diretoria assume em fevereiro de 2018.

O professor titular do Departamento de Direito do Estado Floriano de Azevedo Marques foi eleito nesta quinta-feira, 23, diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

Com mandato para quatro anos, ele assume em fevereiro de 2018, ao lado do professor titular Celso Fernandes Campilongo, do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito, que foi eleito vice.

A diretoria substitui José Rogério Cruz e Tucci, que permanece à frente da Faculdade até o próximo ano e deixa como legado ter feito parcerias com outras instituições e conduzir os trabalhos festivos em comemoração aos 190 anos da instituição

Formado em Direito pela USP, onde também fez doutorado, Azevedo Marques tem especialização em Direito Administrativo. Conforme avaliou quando se candidatou ao cargo, Floriano sabe que terá grandes desafios pela frente. "Fico honrado com a confiança daqueles que me elegeram para essa nova etapa em minha carreira, que é o de gerir essa tradicional Faculdade de Direito do Largo de São Francisco."

Nos próximos quatro anos ele terá de administrar uma das mais importantes faculdades do país. Atualmente, são mais de quatro mil alunos, entre graduação, pós-graduação e uma especialização em Direito do Trabalho.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 23/11/2017 07:42