MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Secretário-geral da OAB destaca a importância do cuidado com a publicidade na advocacia
#ConferênciaOAB

Secretário-geral da OAB destaca a importância do cuidado com a publicidade na advocacia

Para Ibaneis Rocha, não se pode fazer uma oferta ofensiva de serviço, uma captação indevida de clientela ou uma exposição que leve a diminuição da profissão.

Da Redação

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Atualizado às 07:35

No segundo dia da XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, o secretário-geral da OAB e corregedor-geral do Conselho Federal, Ibaneis Rocha Barros Junior, falou, à TV Migalhas, sobre o trabalho realizado na Corregedoria Nacional da Ordem e também sobre o novo Código de Ética e Disciplina, que entrou em vigor no ano passado.

De acordo com ele, o novo código traz alguns pontos de grande importância, como a fixação de honorários e a questão do processo disciplinar.

Ibaneis destaca um outro ponto crucial, que é o da publicidade. Segundo ele, a Ordem está tomando conta para evitar o aviltamento da advocacia com os novos meios de comunicação e as facilidades da internet.

"Nós estamos protegendo a nossa profissão como um todo e queremos com isso que a advocacia cresça pelos seus méritos, pelo seu trabalho e não pela divulgação indevida".

Confira outros vídeos feitos durante a Conferência no canal da TV Migalhas.

____________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas