MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça de SP determina prisão preventiva de advogados de facção criminosa

Justiça de SP determina prisão preventiva de advogados de facção criminosa

x

Da Redação

sexta-feira, 7 de julho de 2006

Atualizado às 08:34

 

Crime organizado

 

Justiça de SP determina prisão preventiva de advogados de facção criminosa

 

A 13ª Vara Criminal Central de SP determinou ontem (6/7) a prisão preventiva dos advogados Eduardo Diamante, Valéria Dammous e Libânia Catarina Fernandes Costa, detidos temporariamente no último dia 28 de junho, em Presidente Prudente e Presidente Venceslau, no interior do Estado.

 

Os três advogados são acusados de transmitir informações privilegiadas a líderes de uma facção criminosa e servir de elo de comunicação entre bandidos presos e soltos. A denúncia do MP, recebida pela 13ª Vara Criminal, aponta a prática dos crimes de formação de quadrilha, motim de presos, dano ao patrimônio público e cárcere privado qualificado.

 

Segundo o despacho, a prisão preventiva visa "garantir a ordem pública, tendo em vista a possibilidade, não remota, de reiteração das práticas criminosas, se acaso concedido o direito de responderem à ação penal em liberdade." O trecho se refere aos ataques criminosos e às rebeliões em presídios ocorridos em diversas cidades paulistas em maio passado.

__________

 

 

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...