MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sérgio Luiz Teixeira Gama será o novo presidente do TJ/ES
TJ/ES

Sérgio Luiz Teixeira Gama será o novo presidente do TJ/ES

A posse da nova diretoria será na última sessão do Tribunal ainda neste mês.

Da Redação

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Atualizado às 08:10

O TJ/ES escolheu, por unanimidade, o desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama para presidir o poder judiciário biênio nos próximos dois anos. Na eleição também foram escolhidos o desembargador Ney Batista Coutinho, como vice-presidente, e o desembargador Samuel Meira Brasil Júnior para corregedor-Geral da justiça. A eleição ocorreu no dia 5 de outubro deste ano.

O presidente eleito

Sérgio Luiz Teixeira Gama é natural de Alegre/ES, nascido no dia 24/7/46. É formado em Direito pela Universidade Federal do Espírito Santo da turma de 1971. No começo de sua carreira foi escriturário e professor; anos mais tarde, foi promovido a promotor de Justiça de 3ª Entrância, em 1983. Já em 1991, atuou como Procurador de Justiça. Nos anos seguintes, em 1997, foi eleito corregedor Geral do MP; até que no ano de 2000 foi nomeado desembargador do egrégio TJ/ES. Mais recentemente, no biênio 2014/2015, foi vice-presidente e corregedor do TRE/ES.

A eleição

No pleito, também foram escolhidos os novos ocupantes dos cargos de vice-corregedor da Justiça Estadual, que será o desembargador Carlos Simões Fonseca; de Diretor da Escola da Magistratura do Espírito Santo, que será ocupado pelo desembargador Manoel Alves Rabelo e o desembargador Willian Silva como vice-diretor. O desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior foi eleito ouvidor judiciário, tendo a desembargadora Elisabeth Lordes como sua suplente.

Já na eleição para o TRE, foram escolhidos, também por unanimidade, o desembargador Annibal de Rezende Lima, como o novo presidente e o desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa será o vice-presidente/corregedor.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas