MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Conflito de Interesses nas Companhias"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Conflito de Interesses nas Companhias"

O desafio de mitigar o conflito de interesses intrínseco aos negócios realizados entre partes relacionadas é ponto central do Direito Societário.

Da Redação

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Atualizado em 13 de dezembro de 2017 09:23

O livro "Conflito de Interesses nas Companhias" (Almedina Brasil – 127p.), do professor Renato Vilela, representa um passo importante na reflexão sobre mitigar os conflitos nas transações entre partes relacionadas no Brasil.

O tema não comporta solução fácil e representa preocupação de investidores com o risco de serem expropriados com as transações realizadas entre a companhia e seus controladores, administradores ou outras empresas do mesmo grupo econômico.

Ligado às estruturas de propriedade das sociedades e modelos de governança corporativa, este assunto ocupa extensa literatura no direito comparado e alguma no direito brasileiro.

Este livro certamente representa um passo importante na reflexão sobre mitigar os conflitos nas transações entre partes relacionadas no Brasil e vale a pena ser lido por quem tem interesses no tema, tanto acadêmico quanto pela atuação profissional.

Sobre o autor:

Renato Vilela é professor de Direito Societário do GVlaw e advogado. Doutorando em Direito Comercial na USP e mestre em Direito dos Negócios pela FGV Direito SP. Graduado em Direito pelo Mackenzie e em Ciências Sociais pela USP.

__________

Ganhadora:

Valéria Braga Bueno, de Alta Floresta/MT

__________

Almedina Brasil Importacao Edicao e Comercio de Livros Ltda

Patrocínio

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS

NORONHA E NOGUEIRA SOCIEDADE DE ADVOGADOS tem atuação na área empresarial trabalhista

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram