MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "A Organização Administrativa para a Proteção do Consumidor no Brasil"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "A Organização Administrativa para a Proteção do Consumidor no Brasil"

A obra apresenta o histórico das relações de consumo, com o aparecimento do movimento consumerista e a evolução da proteção do consumidor no mundo.

Da Redação

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Atualizado em 15 de dezembro de 2017 10:30

A obra "A Organização Administrativa para a Proteção do Consumidor no Brasil" (Baraúna - 314p.), de Vanessa Vilarino Louzada, sócia da banca Rosely Cruz Sociedade de Advogados, lança um olhar sobre o Direito Administrativo do consumidor a partir de uma abordagem histórica sobre as relações de consumo no mundo e como o tema se estabeleceu no Brasil nos dias atuais.

O livro amplia o conhecimento doutrinário sobre o Sistema Nacional do Consumidor, seus integrantes diretos, como os Procons, a Secretaria Nacional do Consumidor e o Consumidor, governo e indiretos, como as Agências Reguladoras.

Apresenta apontamentos da tutela administrativa, através da SENACON, DPDC, PROCONS e demais órgãos que compõem o sistema também fazem parte. Ao final, o texto caminha para novos instrumentos quanto ao aprimoramento do Sistema, através do PLANDEC, projetos de lei em tramitação sobre o fortalecimento dos PROCONS, aparecimento da tecnologia, entre outros, com o intuito de amadurecer e fortalecer o sistema.

Sobre a autora:

Vanessa Vilarino Louzada é a responsável pela área de relações de consumo desde 2013 da banca Rosely Cruz Sociedade de Advogados. Seu conhecimento na área foi construído durante anos de experiência em empresas multinacionais e renomadas bancas de advocacia. Ela é mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC/SP e membro da Comissão de Direito do Consumidor da OAB/SP e do IASP.

__________

Ganhador:

Fabio Haruo Chel Matsuda, advogado em SP

__________