MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Tributário Brasileiro"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso de Direito Tributário Brasileiro"

O Direito Tributário e o Direito Financeiro são instrumentos jurídicos de transformação social, por oferecer a nação brasileira recursos e mecanismos adequados para a criação de uma sociedade mais justa e digna.

Da Redação

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Atualizado em 21 de dezembro de 2017 13:53

Organizado em quatro partes, o livro "Curso de Direito Tributário Brasileiro" (Forense – 476p.), de Marcus Abraham, foi elaborado a fim de ser um completo manual de Direito Tributário.

A obra encontra-se organizada de maneira sistemática e didática em quatro partes: a Parte I tem natureza introdutória e visa apresentar os institutos do Direito Tributário, do Tributo e do Sistema Tributário Nacional, bem como suas relações dentro das Finanças Públicas; a Parte II analisa todas as normas gerais da tributação, desde os princípios constitucionais tributários e demais normas tributárias de foro constitucional até as normas presentes no Código Tributário Nacional, além de ter um capítulo dedicado à tributação internacional; a Parte III é voltada a examinar individualmente todos os tributos existentes em nosso sistema tributário; e a Parte IV é destinada ao estudo do Direito Tributário Processual nas suas duas vertentes, administrativa e judicial, abordando todas as medidas que podem ser propostas pelo contribuinte e pela Fazenda Pública.

O verdadeiro objetivo dessa obra é dividir com o leitor, seja ele aluno de graduação ou pós-graduação em Direito, ou mesmo operador do Direito na seara tributária, a aproximação e a simbiose entre a teoria e a prática, a partir de um texto redigido de maneira didática, rico com a melhor doutrina nacional e estrangeira e complementado com a jurisprudência dos nossos Tribunais Superiores.

Sobre o autor:

Marcus Abraham é professor associado de Direito Financeiro e Tributário da UERJ. Doutor em Direito Público pela UERJ. Mestre em Direito Tributário pela UCAM. MBA em Direito Empresarial pela EMERJ/CEE. Desembargador do TRF da 2ª região.
__________

Ganhadora:

  • Alessandra Mara Matos, de Ribeirão Preto/SP

__________

EDITORA FORENSE LTDA

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram