MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Sistema automatiza departamentos jurídicos

Sistema automatiza departamentos jurídicos

X

Da Redação

terça-feira, 11 de julho de 2006

Atualizado às 08:03

 

Eficiência

 

Sistema automatiza departamentos jurídicos

 

A BCS Informática, especializada em soluções para advocacias e departamentos jurídicos, acaba de lançar a nova versão do seu ERP jurídico Sisjuri, que conta com características específicas para as áreas corporativas do direito. Entre as novidades, destacam-se os novos relatórios gerenciais que contam com filtros que permitem cruzar dados e definir novos parâmetros de relatórios de acordo com as necessidades, bem como conhecer todos os detalhes dos casos em andamento na Justiça.

 

Marcelo Souccar, sócio da BCS Informática, explica que a empresa aprimorou várias funcionalidades da suíte para atender à realidade dos departamentos jurídicos que, hoje, tratam com muitos interlocutores: advocacias, magistrados, clientes e partes contrárias, o que eleva grandemente o volume de documentos, processos, casos, análises e solicitações, inclusive de ordem financeira, endereçadas a eles. "O Sisjuri responde a todos os questionamentos das áreas de negócios e fornece relatórios gerenciais sobre os processos", acrescenta.

 

Outro diferencial é que o Sisjuri permite unificar, em uma única base de dados interna, todas as informações sobre os processos jurídicos que estão sob responsabilidade de escritórios terceirizados, por exemplo. "A unificação dos dados garante à empresa acesso rápido a todas as informações gerenciais atualizadas, provendo ao departamento jurídico maior controle e, conseqüentemente, um gerenciamento proativo e eficiente", avalia.

 

Suas ferramentas permitem que os advogados do jurídico complementem os dados referentes à tese; insiram a natureza da demanda e demais informações jurídicas necessárias para a emissão de um relatório gerencial completo. "Neste sentido, conta com recursos para compilar todos os dados dos processos, que são atualizados automaticamente, o que também provê maior controle gerencial", acrescenta Marcelo.

 

Além disso, a solução é intuitiva e o seu funcionamento é bastante simples. Basta o advogado fazer o cadastro inicial, em uma tela simplificada. Esta inicial, então, fica disponível para adição de informações e andamentos referentes ao caso, inclusive com a possibilidade de acompanhamento on-line. Desta forma, é possível não somente acessar os processos, mas também atualizar os andamentos.

 

Sobre a BCS Informática- Empresa voltada para o mercado jurídico com softwares específicos para o segmento, nasceu em 1987, com o intuito de proporcionar facilidades tecnológicas no trabalho e no dia-a-dia dos advogados. O desenvolvimento do SISJURI acompanhou a própria evolução do mercado durante os 18 anos de existência da empresa que hoje tem cerca de 300 clientes em todo país, como S. Moutinho Durazzo S/C Ltda Advogados e Consultores; Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Felsberg, Pedretti, Mannrich e Aidar Advogados e Consultores Legais; Castro Barros, Sobral, Gomes Advogados; França Ribeiro Advocacia, Velloza, Girotto e Lindenbojm Advogados Associados. O SISJURI tornou-se o mais completo sistema brasileiro voltado para este mercado. A empresa, que também distribui softwares da InterWoven e Workshare para este segmento, possui escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Salvador.

_______________