MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mutirão do DPVAT utiliza conciliação para resolução de conflitos
Vamos Conciliar

Mutirão do DPVAT utiliza conciliação para resolução de conflitos

A ação acontece no Estado de MS e começa no dia 4 de fevereiro.

Da Redação

sábado, 20 de janeiro de 2018

Atualizado em 19 de janeiro de 2018 09:45

A Seguradora Líder, administradora oficial do Seguro DPVAT, promoverá este ano mais uma edição do mutirão de conciliação dos processos do seguro. A ação começa no dia 5 de fevereiro e, nesta edição, estão programados 16 trajetos que percorrerão, até o mês de dezembro, comarcas de todas as regiões do Estado de MS, incluindo a capital. O primeiro trajeto será na comarca de Ponta Porã.

Segundo a Vamos Conciliar, nos últimos anos, a conciliação e a mediação tornaram-se importantes instrumentos para solução rápida, econômica e pacífica dos conflitos. A câmara de conciliação informa que tribunais e câmaras privadas atuam de forma a atender as exigências do novo CPC, para promover audiências de conciliação antes da judicialização.

A Vamos Conciliar conta que a alternativa está sendo usada por instituições públicas e privadas e empresas enxergam nos meios alternativos de resolução de conflitos uma oportunidade para reduzir os gastos, além de liquidar as questões de maneira mais rápida do que o Judiciário.

Está é a quarta vez que o DPVAT utiliza os métodos consensuais para solucionar conflitos nos processos do seguro. Para a coordenadora da Vamos Conciliar, Alessandra Maria, a conciliação é eficaz não só para acelerar o tratamento dos conflitos, mas também para ampliar o conhecimento da sociedade acerca de seus benefícios.

"A pessoa que necessita recorrer ao seguro DPVAT está passando por uma situação delicada, é muito importante que neste momento, ela consiga resolver o conflito da melhor forma possível, e a conciliação é a melhor alternativa."

______________

Camara Brasileira de Resolucao de Conflitos