MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Aprovado na Câmara horário flexível para "Voz do Brasil"

Aprovado na Câmara horário flexível para "Voz do Brasil"

X

Da Redação

quarta-feira, 12 de julho de 2006

Atualizado às 08:15

 

"Voz do Brasil"

 

Aprovado na Câmara horário flexível

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara aprovou nesta terça-feira, em caráter conclusivo, o substitutivo da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática ao Projeto de Lei 595/03, que flexibiliza o horário de transmissão, pelas estações de rádio, do programa oficial dos poderes da República, a "Voz do Brasil". O texto, que segue agora para análise do Senado, foi apresentado pela deputada Perpétua Almeida.

 

O relator na CCJ, deputado Mendes Ribeiro Filho, apresentou emenda de redação para adequar as propostas à Lei Complementar 95/98, relativa à consolidação das leis.

 

Horário

 

Pelo texto aprovado, as rádios podem retransmitir o programa "Voz do Brasil" entre 19 e 22 horas. Hoje a transmissão acontece sempre das 19 às 20 horas, exceto aos sábados, domingos e feriados, dias em que não há o programa.

 

Também ficou definido que essa retransmissão será ininterrupta, e os 60 minutos do programa terão os tempos assim distribuídos: 25 minutos para o Poder Executivo; cinco minutos para o Poder Judiciário; 10 minutos para o Senado; e 20 minutos para a Câmara dos Deputados. Hoje a legislação estabelece apenas que cabem às duas casas do Congresso Nacional 30 minutos do programa diário.

 

Televisão

 

O projeto original previa a transmissão também pelas emissoras de televisão, mas essa determinação foi retirada. O substitutivo engloba os PLs 4250/04, do deputado Ivan Ranzolin, e 5123/05, do deputado Medeiros, que tramitavam apensados e se referiam ao mesmo assunto.

 

As propostas alteram a Lei 4117/62, que institui o Código Brasileiro de Telecomunicações.

____________