MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Senado aprova marco regulatório para o setor de saneamento básico

Senado aprova marco regulatório para o setor de saneamento básico

X

Da Redação

quinta-feira, 13 de julho de 2006

Atualizado às 08:30

 

PLC 95/01

 

Senado aprova aceitação de provas eletrônicas em divergência jurisprudencial

 

O Senado aprovou e enviou ontem à sanção presidencial o PLC 95/01, que admite decisões disponíveis em mídia eletrônica, inclusive Internet, entre as suscetíveis de prova de divergência jurisprudencial, para fins de interposição de recurso especial dirigido ao STJ. A proposta contempla o desenvolvimento tecnológico no armazenamento de dados e moderniza a exigência legal na apresentação de documentos originais e/ou autenticados à justiça.

 

"Se esse é, modernamente, o principal repositório de jurisprudência do país, não se justifica não sirvam os acórdãos disponíveis na Internet para prova de divergência jurisprudencial", diz a justificação do projeto.

 

O relator da matéria, senador Almeida Lima, argumenta em seu voto pela aprovação da matéria que o projeto atualiza procedimentos judiciais com o uso da mídia eletrônica e ressalta que os tribunais federais preparam-se para adotar códigos de barras nos processos com vistas à redução do tempo de recepção, classificação e distribuição.

_____________

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...